quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Yamadori de Bougainvillea


Texto: Fabiano Costa
Fonte: http://fabiano.projetobonsai.com

Bem, essa história começa com as voltas de bike com meus filhos, de novo, confesso que estas pedaladas me renderam bons yamadori, mas esta foi diferente, já a tinha visto várias vezes e ignorado, muito estranha peça, reta, toda sofrida e cheia de cicatrizes, meio grossa demais, achava muito trabalho pra pouca qualidade de material!

Na semana anterior com tudo marcado e uma chuva no qual nos assolava, acabou meio que dando errado e fomos eu, o Freitas e o Jonas, os guerreiros que me acordaram as seis da matina, no qual já estava marcado, mas pelo tempo ruim quase desistimos e acabou dando um certo desencontro, mas fomos lá armados de enxadão, picareta, serrote, pouca vontade e muito sono…mas fomos, chegando lá a cadelada da vizinhança nos recebeu muito bem, latindo feito loucos, daí como eu só tinha pego autorização de alguns, preferimos voltar na outra semana com mais autorizações, planta pra troca, mais confiança e mais vontade também, e assim quem sabe o Geovani não nos dava o golpe do “acabei dormindo de novo” e comparecia!!

Já no domingão dia 6 / 10 / 2013, estávamos lá com a pior intenção do mundo e armados até os dentes, eu, Geovani, Marcelão e François, parte do Clube Floripa Bonsai.

O vizinho da casa ao lado não queria mais que tivesse algo alto ali, então eu levei uma linda touceira de pimenta, com 1,5m de altura, onde a população local se aproveitará da situação e não terão mais que ficar podando aquele monstro enorme que os assolava, na verdade, nós os salvamos! 
Daqui pra frente começa a aparecer o porque da surpresa e o porque da felicidade nos rostos das crianças depois de ver o movimento de tronco que a menina tinha, uma questão de poda no lugar certo, aproveitando também a conicidade do tronco e a linda base cônica da planta principal! Sim, principal porque tem a poda daquela bagunça toda que se transformou numa planta número dois, que poderia muito bem ser uma planta número um em muitos yamadori por aí.

Bem, no mais é isso mesmo, agora estão lá esperando a brotação que na primavera é quase 100% de sucesso, depois disso fomos para a reunião do CFB onde iríamos mudar o curso de nosso clube aqui de Floripa, é o bonsai da região crescendo desenfreado, agradeço aos amigos Marcelão, Geovani e François pela força do dia e ao Jonas e Freitas também.

Vamos às imagens:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário